terça-feira, 30 de abril de 2013

Como escolher o revestimento correto?



"Para as salas e os quartos, o ideal são revestimentos que combinem com as tonalidades de madeira dos móveis", diz Thaís Paszko, arquiteta e coordenadora nacional de especificações da Gyotoku.

A profissional indica os tons neutros como o branco, o off-white e o bege. "Aconselho produtos foscos, pois dão a impressão de aconchego, e peças grandes, nos tamanhos 40x40cm, por exemplo", completa.

Para cozinha, Thaís também prefere as peças grandes. "Com produtos maiores há menos áreas de rejunte, ou seja, menos sujeira acumulada", explica.

Uma dica interessante é usar rejunte à base de epóxi, uma substância plastificadora que evita o acúmulo de sujeira entre os pisos e azulejos.

Quanto à cor, o branco continua sendo o mais procurado. "Ele dá um aspecto de limpeza, ideal para esse ambiente".

Já o banheiro é o espaço da casa que mais permite inovações. "O banheiro é individual e o revestimento é o centro das atenções. São usadas cores das mais diversas tonalidades, de acordo com a personalidade do cliente", diz Thaís.

Uma tendência se mostra nas dimensões do azulejo. "Antes eram usados os 15x15cm. Hoje as peças maiores são muito procuradas e colocadas principalmente na horizontal", conta.

Para o banheiro e piscinas, a grande novidade são as pequenas pastilhas de vidro, que podem ser encontradas em diversas cores e dão um charme especial ao acabamento.

Para crianças e idosos.

Segundo a arquiteta Thaís Poszko, o ideal para evitar quedas de idosos e crianças é colocar pisos mais ásperos nos banheiros. Outra opção é aplicar um produto que libera micropartículas de titânio. "Mesmo em contato com a água, o piso não fica escorregadio. O bom é que dá para aplicar o produto sobre qualquer cerâmica", explica.

A durabilidade é de cerca de cinco anos. Portanto, se você deseja evitar quedas e escorregões não precisa trocar o piso do ambiente. Basta aplicar a substância.

Diferença entre cerâmica e porcelanato.

"O porcelanato é um tipo de cerâmica produzida com matérias-primas nobres. Ele tem baixa absorção de água, maior resistência mecânica e menor dilatação térmica", esclarece Thaís.

Devido sua maior durabilidade, é indicado principalmente para as áreas externas da casa. "É um piso para a vida toda", diz a arquiteta.

Imitações.

Algumas peças de cerâmica e porcelanato imitam outros materiais, como o couro, a textura de tecidos e o carpete de madeira. "Se a pessoa gosta do visual da madeira, mas não quer ter problemas com manchas, riscos e barulho, pode optar por cerâmicas que imitam o produto", explica
Thaís.

Fonte:
Cerâmica Portinari
Gyotoku

segunda-feira, 29 de abril de 2013

MONTAGEM DE MÓVEIS


Comprou aquele móvel na promoção e não possui quem monte para você?
Vai mudar e não tem quem desmonte, embrulhe e monte os móveis?

Consulte-nos!


EFEITOS ESPECIAIS MÁRMORE

O mármore fez parte da antiga história greco-romana, onde já era imensamente utilizado na arquitetura, na elaboração de estátuas, de vasos e de objetos requintados. Seu valor está eternizado através de sua nobreza e fascinante robustez.  O brilho espelhado do mármore polido invade as tendências de decoração, dando um toque de sofisticação e requinte aos ambientes.


EFEITOS ESPECIAIS LISTRAS E AÇO ESCOVADO

O Efeito listrado deixa sua casa com ar divertido e moderno. Ouse na combinações entre cores opostas e vizinhas e garanta elogios para a sua casa!



Efeitos metalizados refletem tecnologia e chegam com força total nos ambientes de decoração, pegando carona na indústria automotiva e traduzindo a forte influência tecnológica que nos rodeia. O efeito é inconfundível e qualquer tonalidade ganha vibração e destaque. 



EFEITOS ESPECIAIS PÁTINA E LINHO


O Gel pode criar um efeito decorativo impressionante e possibilita uma proposta inovadora de decoração com a criação do efeito patina e linho em diversos ambientes.

  
 CONSULTE  NOSSOS PREÇOS!


ESTE TIPO DE SERVIÇO
PODE SER REALIZADO
EM DIVERSAS CORES


quarta-feira, 24 de abril de 2013

MARIDO DE ALUGUEL!


ESTA CHEIO DE PEQUENOS PROBLEMAS NA SUA CASA E NÃO SABE COMO RESOLVER?

Instalamos e Trocamos:
 Olho Mágico, Suporte de Tv, Acessórios de Cozinha, Suporte de Plantas, Canoplas,
Varal de Teto ou Parede, Cortinas, Prateleiras, Painéis de Tv, Lustres, Rede de Descanso,
Torneiras, Sifão de Pia, Mangueira de Fogão, Acessórios de Banheiro, Quadros, Espelhos,
Filtro de Água, Tomadas e Interruptores, Lâmpadas, Chuveiros, Antenas, Montagem e Desmontagem de Móveis, Troca de Móveis de Lugar, Embalagem para Mudanças, etc

CONSULTE-NOS!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...